Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sucesso de Kristen Stewart: a “distorção” twilight

Ao meu ver, há várias possibilidades de porque Kristen Stewart falhou como ímã para bilheteria (para aqueles que concordam comigo que Goldwyn a usou como “isca”).
Com um “nome”, Stewart, teoricamente, têm atraído clientes, mesmo que seja apenas para ver Bella Swan em trajes minúsculos e dizendo “porra” dez vezes por frase. Claramente, o grande público poderia se importar menos, mas e os fãs?
Os fãs de Kristen Stewart desconheciam o filme que ela estava interpretando (em outras palavras, o problema estava com a estratégia de marketing de Samuel Goldwyn)? Eles foram adiados pelas opiniões negativas? Será que eles acham o tema do filme desagradável? Eles são muito jovens para assistir sem um dos pais ou “responsável”? Será que eles querem ver Stewart só como Bella Swan ou papéis parecidos?

Como um seguimento a essa última questão, eu dou a última palavra sobre este assunto para @ DrownInIt:
… O fator Twilight distorce totalmente o pontecial para sucesso de Stewart também. Ela é uma atriz extremamente talentosa… Mas “Twilight” não é popular, [porcausa] dela. É popular e ela passa a ser uma parte disso, não há nada sugerindo que os fãs de Twilight seguirão o elenco principal para outros projetos (como aprendemos com Robert Pattinson [ Remember Me] em março, que fez muito bem, mas não excepcionalmente bem).
***
É claro que a aprendizagem é sempre 20/20. Especialistas afirmam que Welcome to the Rileys pode ter fracassado por este ou aquele motivo. No entanto, apenas uma investigação aprofundada – entrevistas com o público freqüentador de cinema, dados concretos sobre o dinheiro gasto em marketing e os locais escolhidos, etc – vai revelar a verdadeira causa (s) para Welcome to the Rileys ter se saído mal nas bilheterias.
Muitos previram um futuro sombrio para os três protagonistas – especialmente os dois principais, Robert Pattinson e Kristen Stewart. Mesmo que esta seja certamente uma possibilidade, eu imploro para discordar.
Welcome to the Rileys, por sinal, já desapareceu de Nova York, Los Angeles e Boston. É atualmente um lançamento para mercados secundários (e até mesmo menores): Austin, New Orleans (onde se passa o filme), Portland (Oregon), Scottsdale, Palm Springs, Camarillo, e Santa Ana.
Uma esperança: Welcome to the Rileys certamente vai fazer melhor em DVD. “The Runaways” já vendeu mais de 200 mil cópias, arrecadando US $ 3,9 milhões de acordo com The Numbers.

Fonte 

Postado por @paulaamsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário